Sobre

nossa história

O Fábrica de Graffiti é um projeto que visa humanizar espaços industriais por meio da valorização da cultura StreetArt e capacitar novos artistas.
Os muros sujos, cinzentos e cheios de cartazes são substituídos por grandes painéis de graffiti, trazendo cor e vida para o cotidiano da população das cidades e estados em que atua.

Em busca de um sonho de promover a arte urbana de forma inovadora e descentralizada, foi criada uma verdadeira Fábrica de Graffiti. O projeto visa humanizar espaços industriais por meio da valorização da cultura StreetArt e capacitação de novos artistas. Os muros sujos, cinzentos e cheios de cartazes são substituídos por grandes painéis de graffiti, aproximando os artistas de rua a espaços fabris de grandes corporações, criando uma nova realidade cultural para as cidades em que atua.

O Fábrica de Graffiti realizou até então, os maiores murais de graffiti de Minas Gerais e da Bahia, e o maior mural de graffiti da América Latina em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Além disso, formou mais de 800 novos artistas urbanos, deixando um legado permanente para as comunidades locais, cultura e arte nacional.

PROJETO

objetivos do projeto

 

  • Humanizar espaços de atividades industriais por meio da arte urbana;
  • Realizar painéis de graffiti de grande impacto nas cidades anfitriãs do Fábrica de Graffiti;
  • Valorizar o trabalho autoral de artistas locais nas cidades de cada edição;
  • Desenvolver habilidades artísticas e sociais de crianças e jovens de escolas públicas por meio do nosso curso profissionalizante de graffiti;
  • Formar e capacitar uma nova geração de artistas urbanos;

Nossa

equipe

Sem poupar esforços, a equipe do Fábrica de Graffiti mergulha de cabeça na busca constante pela promoção da arte urbana de maneira inovadora e descentralizada.

Pautada pela equidade de gênero, a equipe atua em diversas áreas para fomentar cada vez mais o projeto.

Paula Lage

Produtora Executiva

Sobre
Formada em Engenharia Civil pela PUC Minas e University of East London, com pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais pela FGV, Paula sempre encontrou nas artes sua admiração e fascínio, provando que áreas aparentemente opostas, se atraem. Luta diariamente por meio de seu trabalho pela equidade de gênero no ambiente empresarial.

Eduardo Sô

Produtor Cultural

Sobre
Pertencente à primeira geração da Cultura hip-hop e da Street Dance em Belo Horizonte desde 1983, Eduardo Sô já fez parte de diversos grupos lendários de dança, realizando turnês pelo Brasil e pelo mundo. Atualmente, atua também como produtor de eventos de graffiti e hip-hop.

Sophia Lapertosa

Comunicação e Mídias Digitais

Sobre
A criatividade de Sophia Lapertosa fica a mil quando conhece novos horizontes, por isso, sua vida é viajar. Formada em Design de Produto pela UEMG, sua forma de aprender e trabalhar é empírica, dinâmica e bem humorada.

Roger Dee

Curador e Produtor Cultural

Sobre
Considerado o primeiro grafiteiro de Belo Horizonte, a história de Roger Dee se mescla com a cultura hip-hop da cidade. Além de grafiteiro e Dj, já atuou como B.boy no grupo Break Crazy e desenvolveu diversas parcerias na cena do graffiti. Desde os anos 90 trabalha em iniciativas que apoiam o trabalho autoral.

Carmem Diniz

Comunicação e Mídias Digitais

Sobre

Carmem é formada em Design de Produto pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Atua como designer e elabora soluções criativas na comunicação das redes sociais do Fábrica de Graffiti.

Nossa

equipe

Paula Lage

Produtora Executiva

Sophia Lapertosa

Comun. e Mídias Digitais

Roger Dee

Curador e Produtor Cultural

Camen Diniz

Comun. e Mídias Digitais

Eduardo Sô

Produtor Cultural